O índice de evolução do número de empregados registrou 49,5 pontos, após alta de 2,7 pontos no mês, e está praticamente sobre a linha divisória.

Conforme a Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em julho, o Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) teve alta de 2,7 pontos, chegando a 56,7 pontos. Esta foi a quinta alta mensal consecutiva do índice, após as fortes quedas em março e abril.

Com a alta, o ICEI-Construção se distancia de sua média histórica (53,5 pontos) e da linha divisória de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança.

Os componentes do ICEI-Construção apontam para uma perspectiva menos negativa para os próximos seis meses, uma vez que o Índice de Expectativas aumentou 1,7 pontos entre julho e agosto e o de condições atuais cresceu 4,6 pontos.

Os indicadores de expectativas do nível de atividade e de novos empreendimentos e serviços registraram 56,1 e 55,5 pontos, após crescimento de 1,8 e 2,3 pontos, respectivamente.

O índice de evolução do número de empregados registrou 49,5 pontos, após alta de 2,7 pontos no mês e está praticamente sobre a linha divisória.

A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) aumentou 2 pontos percentuais em agosto frente a julho e chegou a 60%.

O índice de intenção de investimento, por sua vez, registrou alta de 4,9 pontos em relação a julho, alcançando 44,4 pontos. É a quarta alta consecutiva do indicador, que agora se situa no mesmo nível registrado para fevereiro, na pré-pandemia.

A Sondagem Indústria da Construção foi realizada com 449 empresas, sendo 159 pequenas, 197 médias e 93 de grande porte.

 

fonte: https://www.aecweb.com.br/revista/noticias/confianca-do-empresario-da-construcao-cresce-pelo-quinto-mes-seguido/20439