A inédita expansão do setor da construção civil no Brasil nos últimos três anos – com rápida contração determinada pela crise internacional de outubro de 2008 – impactou positivamente o setor de máquinas e equipamentos. De acordo com a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – as vendas nominais cresceram 14,4% de janeiro a junho deste ano em comparação com o mesmo período de 2009.

 

A Metax testemunha esse crescimento, com aumento no seu volume de produção, venda e locação de equipamentos e andaimes. As áreas de suas instalações nas unidades de Campinas e de São Paulo foram ampliadas e, hoje, a empresa prossegue na contratação de novos funcionários. Ao seu quadro atual de 370 colaboradores, mais 30 vagas foram abertas e se encontram em processo seletivo. A Metax deverá preencher cargos em diversos níveis profissionais, nas áreas administrativa e operacional, inclusive de executivos.

 

Assim como as demais empresas da cadeia produtiva da construção civil, a Metax também se depara com a escassez de mão de obra qualificada, especialmente de projetistas civil e mecânico, técnico de obras, vendedor técnico e analista contábil. Diante da dificuldade e apesar da existência de cursos de qualificação que não dá conta de suprir a demanda, a empresa se dedica a treinar sua própria mão de obra técnica. É o que fará com os novos funcionários.