blog_0203

Inspiração é o que não falta ao se observar as maiores construções do mundo e seus detalhes de tirar o fôlego.

Muitas vezes, pensamos em construção civil e lembramos primeiro de casas e prédios que vemos todos os dias nas ruas. No entanto, a construção civil pode ser fonte de impressionantes inspirações e apresentar estruturas de tirar o fôlego.

Conheça aqui as 12 maiores construções do mundo e descubra detalhes impressionantes que estimulam a criatividade e desafiam profissionais a serem melhores a cada dia. Na lista, temos:

1. Burj Khalifa

2. Hidrelétrica das Três Gargantas

3. Terraços de Arroz em Banaue

4. Minas de Diamante de Mirny

5. Hotel Ryugyong

6. Skipark 360°

7. Ponte de Danyang-Kunshan

8. Basílica de Nossa Senhora da Paz

9. Palm Islands

10. Grande Muralha da China

11. Torre do Relógio Abraj Al-Bait

12. Viaduto de Millau

Maiores construções do mundo: os projetos de arquitetura e construção civil que vão inspirar você a inovar sempre

Ser um profissional inovador e criativo exige inspiração!

Sejam antigas construções, que impressionam pela complexidade e tamanho, e foram construídas sem as vantagens tecnológicas de atualmente; ou sejam projetos novos e que usam a tecnologia para oferecer um novo paraíso na Terra e desafiar engenheiros, as maiores construções do mundo são inspiração e desafio para projetos de construtoras.

1. Burj Khalifa

As maiores construções do mundo: burj khalifa

Considerado oficialmente o maior prédio já construído, o edifício Burj Khalifa, em Dubai, possui 829,94 metros de altura. O monumento é ainda mais impressionante por ter todo o seu formato arquitetônico inspirado em uma flor de lótus.

2. Hidrelétrica das Três Gargantas

As maiores construções do mundo: hidrelétrica das três gargantas

Uma das responsáveis pelo abastecimento energético da China, ajudando a prevenir enchentes com sua estrutura impressionante, a hidrelétrica é local da maior represa do mundo, contendo o rio Yang-Tsé, o maior rio do país. A represa faz parte do sistema de transporte fluvial da região, sendo muito importante por isso.

3. Terraços de Arroz em Banaue

As maiores construções do mundo: terraços de arroz em Banaue

Os arrozais da província de Ifugao, nas Filipinas, têm mais de dois mil anos de idade e são considerados patrimônio mundial. Além da beleza da paisagem, que dá a sensação de que a cordilheira foi recortada, a construção impressiona pelo antigo e eficiente sistema de irrigação ainda funcional e pela suspeita de que tudo tenha sido construído à mão.

4. Minas de Diamante de Mirny

As maiores construções do mundo: minas de diamante de mirny

Mirny é uma pequena cidade na Sibéria e suas minas de diamantes têm um design diferenciado de redemoinho, contrastando com o fato de ser uma das áreas de escavação mais perigosas do globo, uma vez que as camadas congeladas e impossíveis de derreter só podem ser vencidas com grandes quantidades de explosivo. São 1,25 km de diâmetro e 525 metros de profundidade de área de escavação.

5. Hotel Ryugyong

As maiores construções do mundo: hotel ryugyong

Com uma altura de 330 metros e ainda não finalizado, o hotel, localizado na cidade de Pyongyang, destaca-se principalmente por ter passado 16 anos abandonado. Os problemas financeiros da Coreia do Sul e a dificuldade do projeto causaram a pausa cinco anos após o início das obras e fizeram com que a construção ficasse conhecida como um hotel fantasma por muitos anos.

6. Skipark 360°

As maiores construções do mundo: skipark

Localizada na Suécia, na cidade de Estocolmo, é a maior pista de esqui já construída em um resort. São 700 metros de pista.

7. Ponte de Danyang-Kunshan

As maiores construções do mundo: ponte de danyang-kunshan

Pode não ser uma das pontes mais belas já construídas, mas a Ponte de Danyang-Kunshan Bridge impressiona e inspira por ser a mais longa, de acordo com o Guinness. Ligando as cidades de Xangai e Nanquim, possui 164 km, parte em terra e parte cruzando o mar.

8. Basílica de Nossa Senhora da Paz

As maiores construções do mundo: basílica de nossa senhora da paz

Localizada na cidade de Yamoussoukro, na região africana da Costa do Marfim, é a maior igreja já construída no mundo. Construída com mármore italiano e vidraçaria francesa, incluindo a sequência de vitrais que mostram os Três Reis Magos presenteando Jesus, é capaz de abrigar sete mil pessoas sentadas e 11 mil em pé.

9. Palm Islands

As maiores construções do mundo: palm islands

O maior arquipélago artificial do planeta fica em Dubai e possui um impressionante formato de conjunto de palmeiras. A maior das palmeiras possui 12,5 km de comprimento e 7,5 km de largura. O projeto do arquipélago conta com uma área de mais de 520 km de praias a serem construídas que devem incluir hotéis, restaurantes e muitas outras comodidades para os visitantes.

10. Grande Muralha da China

As maiores construções do mundo: muralha da china

Uma das mais impressionantes construções arquitetônicas do mundo, com 8.851 km, a Grande Muralha da China é muito conhecida e recebe um grande volume de turistas. Uma das informações mais impressionantes sobre essa construção é o fato de ela poder ser vista do espaço.

11. Torre do Relógio Abraj Al-Bait

As maiores construções do mundo: torre do relógio abraj al-bait

Meca, na Arábia Saudita, quebrou diversos recordes com a inauguração da Torre do Relógio Abraj Al-Bait. Isso porque, além de ser a mais alta torre do relógio já construída, ela faz parte do hotel mais alto do mundo, do segundo maior edifício do mundo e, ainda, possui o maior relógio. Com uma iluminação que possui design em ouro maciço e alto-falantes usados para transmitir orações que podem ser ouvidas a 6 km de distância, é um relógio que pode ser visto a mais de 25 km de distância.

12. Viaduto de Millau

As maiores construções do mundo: viaduto de millau

Considerada a mais alta ponte do mundo, sua estrutura cruza o rio Tam, na França, e possui 343 metros de altura. É uma construção impressionante, suspensa por cabos e de uma beleza estonteante, ainda que não seja o melhor passeio para quem tem problemas com altura.

Inspiração e inovação para o crescimento dos negócios

Ser uma construtora de destaque no mercado não exige que suas obras sejam as maiores do mundo. No entanto, buscar por designs diferenciados, alternativas inovadoras e criatividade em seus projetos cotidianos traz muitos benefícios mesmo para as obras mais simples.

Ofereça o máximo de qualidade e beleza para seus clientes e sempre busque em obras de destaque mundial uma nova maneira de diferenciar seus projetos. Inspirar-se com as maiores construções do mundo pode ajudar sua construtora a oferecer projetos muito diferentes do que os concorrentes e motivar ainda mais os profissionais envolvidos em cada projeto.