Fonte: Revista Construção Latino-Americana – Nov/2012 – Vol.2 – Número 9

Metax, empresa especialista na produção, fabricação, locação e vendaa de andaimes, escoramentos e formas. O profissional defende que, pelo menos no Brasil, há um cenério de incerteza, devido a queda nas vendas residenciais e o adiamento de obras imporantes. No entanto está otimista com relação à 2013, apesar de cauteloso.

Defende que as medidas macro prudenciais elaboradas pelo Governo Federal ao longo deste ano, aliadas a outros fatores, deverão elevar o ritmo de crescimento neste último trimestre, apesar de que “continuaremos convivendo com um cenário de instabilidade internacional e a necessidade de controle inflacionário”. Da mesma forma, acredita em uma melhora no ritmo da construção.

“Com os investimentos públicos anunciados, haverá uma recuperação, especialmente no segmento de infraestrutura. Mas também, apesar de que uma forma mais lenta, a construção civil deverá recuperar o ritmo de crescimento”, garante.

A Metax está trabalhando na ampliação da Refinaria Alberto Pasquelini, que passará a ser a quinta maior do sistema Petrobrás do Brasil. 

Para visualizar a matéria na íntegra (página 30-34), faça download da revista eletrônica Construção Latino-Americana:

 https://www.metax.com.br/uploads/downloads/CLA Portuguese November 2012.pdf