Andaime suspenso

 

DIVULGAÇÃO: METAX
Metax – Vanderlei Bertaglia, diretor

ENTREVISTA

 

A Metax projeta crescer 25% em 2011. Se esse valor se confirmar, a empresa terá dobrado seu faturamento em três anos. Quais as ações mais relevantes para atingir esse resultado?

Além de aprimorar os equipamentos de nosso portfólio, também procuramos ampliar o leque de produtos, introduzindo no mercado equipamentos como as fôrmas metálicas da norte-americana Efco, líder do segmento naquele país, por exemplo. Também investimos na criação da rede de lojas Metax Express, no treinamento de nosso pessoal e na especialização da área de engenharia para o desenvolvimento de projetos junto aos clientes.

 

Qual o conceito da rede de lojas Metax Express?

Pequenos construtores, empresas de engenharia, prestadores de serviços e pessoas físicas encontram na Metax Express uma estrutura ágil, que elimina a burocracia na locação de andaimes, escoras, betoneiras e outros equipamentos. Os equipamentos são escolhidos, alugados e retirados pelo cliente ou entregues por nossa frota. O segmento de pequenas obras representa até 80% do total nacional de locação e venda de andaimes, equipamentos e máquinas. Para 2012, a meta é acrescentar à rede outras seis lojas.

 

Como a empresa avalia o mercado para 2012?

Estados Unidos e Europa enfrentam uma crise econômico-financeira, mas os países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) mantêm bons índices de crescimento. O Brasil sofreu, já em 2011, algum impacto desse cenário, mas continua a crescer, porém a taxas mais sustentáveis do que no ano anterior. Isso deve se manter em 2012, impulsionado pela construção das arenas e da infraestrutura para os grandes eventos da Copa e da Olimpíada, além das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).